https://www.youtube.com/watch?v=oXybD_Waiqs&feature=youtu.be

As melhores práticas por um mundo melhor.

Nossa missão vai muito além de produzir tubos plásticos, queremos fazer isto com responsabilidade ambiental.

Pesquisa e desenvolvimento para um mundo melhor.

A C-Pack é pioneira no uso do Polietileno Verde para produção de tubos plásticos. Esta matéria-prima desenvolvida pela Braskem reduz a emissão de CO2 e fornece aos consumidores um tubo plástico de fonte renovável proveniente da cana-de-açúcar. Anualmente mais de 1000 toneladas de CO2 deixam de ser emitidas e são absorvidas pelo produto C-Pack em função da larga aplicação desta matéria -prima nos nossos tubos.

Nossa infraestrutura sustentável possui

32 mil m² em respeito ao meio ambiente.

O mais moderno parque industrial da América Latina para a produção de Tubos Plásticos também foi projetado para ser o mais sustentável.

– Nosso consumo total de água tratada incluindo o refeitório é inferior ao de 15 famílias

– 33% do consumo de água é proveniente de captação pluvial

– Clarabóias reduzem em 50% os pontos de lâmpadas elétricas durante o dia

– Todo o esgoto é tratado por zona de raízes

Repensamos nossa cadeia de valores

Economia circular para plásticos.

A sustentabilidade está no centro da estratégia de negócios da C–Pack®, desenvolvendo tubos plásticos com menor impacto ambiental através de projetos de redução do peso das embalagens, uso de matérias-primas recicladas (PCR) e de fontes renováveis.

Logística reversa na prática.

A C-Pack tem disponibilidade de entregar os tubos fabricados em caixas plásticas retornáveis. As caixas são fabricadas com aparas de polipropileno da fabricação das tampas e a logística reversa das caixas executada pela transportadora da empresa (C-Log).

Anualmente cerca de 2.500 árvores são poupadas pelo uso de plástico retornável no lugar do papelão.

Empresa lixo zero

A C–Pack destina menos de 10% dos seus resíduos para aterro.

O que a classifica como Empresa Lixo Zero, grande parte dos resíduos do refeitório são destinados para compostagem. O adubo resultante desta compostagem retorna para uma horta interna e usada no cultivo de verduras consumidas nas refeições da empresa.

Na C–Pack® aplicamos o conceito dos 4 R’s da Zero Waste International Alliance (ZWIA) – repensando, reutilizando, reduzindo e reciclando nossas sobras.

Seu produto merece cuidados especiais.

Além de toda preocupação com o meio ambiente, para nós a logística do produto também faz parte da qualidade e sua satisfação, por isso criamos uma área responsável pelas entregas dos produtos fabricados na C-Pack®.

Conheça nossos diferenciais